Semana da Leitura 2019 - Ouve, o que é um livro?

segunda-feira, 1 de abril de 2019


No âmbito da semana da leitura, também o átrio da Biblioteca foi espaço de cultura, onde o livro esteve em destaque. Os alunos aderiram entusiasticamente às propostas lançadas:
A minha estante de sonho, com o preenchimento das lombadas de uma estante imaginária e Para mim um livro é…
Aqui ficam alguns testemunhos dos nossos alunos.


O livro para mim é um amigo.

Para mim um livro é o retrato daquilo que nos vai na cabeça, é um objeto mágico.

Para mim um livro é uma aventura em cada página.
Um livro é um mar de ondas de imaginação que nunca acaba.
Um livro é um passaporte para uma viagem.
Um livro é um mistério, porque antes de o lermos nunca sabemos o que nos conta.
Um livro é uma porta que se abre para todos.
Para mim, um livro são páginas com magia.
É imaginar, é viajar para dentro de uma história.