Livros

 
O primeiro objetivo de qualquer biblioteca é o empréstimo de livros; a Biblioteca Luísa Dacosta não é exceção, e temos aproximadamente dez mil livros nas mais variadas áreas e temáticas disponíveis para requisição domiciliária.
Em tempos de pandemia, esta requisição adota contornos diferentes. Os alunos continuam a poder fazer a requisição domiciliária e têm as mesmas duas semanas para ler os livros; depois de os devolverem, estes ficarão na quarentena de livros durante 72 horas, para assegurar que é seguro devolvê-los às estantes.
No entanto, há algumas diferenças a notar:
1. O acesso à Biblioteca está restrito a oito alunos de cada vez;
2. Os alunos não podem ir às estantes sozinhos, estando o manuseamento dos livros a cargo dos funcionários da biblioteca.
Para colmatar as dificuldades que estas restrições, aliadas à redução de intervalos, vêm trazer ao empréstimo de livros, a Biblioteca decidiu criar este espaço digital onde os alunos podem consultar o nosso mini-catálogo digital, cheio de fotografias dos nossos livros mais popular, fazer o pedido de requisição online, e até deixar algumas pedidos de livros que gostariam que a Biblioteca adquirisse.
E quando não souberem o que ler, temos várias sugestões para todos os gostos!