Disfarces Literários Sinistros

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Uma das tradições mais divertidas do Halloween chama-se Doces ou Travessuras, e consiste em vestir um disfarce assustador e ir bater às portas dos vizinhos para pedir doces, ameaçando com travessuras caso eles não deem nada. Baseada na “necessidade” de esconder as caras dos espíritos, trata-se uma versão mais tenebrosa do conhecido pão-por-Deus.

Este ano não é seguro levar a cabo a tradição, mas isso não quer dizer que não nos possamos mascarar na mesma e assustar os nossos familiares!

Para todos aqueles que continuam a querer celebrar o Halloween, estão aqui algumas sugestões de disfarces literários que vão assustar toda a gente em casa.


Bruxa



Em português, Halloween pode ser traduzido como Dias das Bruxas, pelo que a Bruxa é o disfarce de eleição da data, e muito fácil de concretizar.


Feiticeiro



As personagens do Harry Potter são uma alternativa para todos aqueles que gostam de bruxas, mas não de sustos!

Uma capa preta e um pau (neste caso um pauzinho chinês) são os elementos essenciais deste disfarce.


Vampiro


Uma figura do folclore da Europa de Leste, o vampiro sugador de sangue popularizou-se como um marco do horror moderno.

Tal como a bruxa, tem tantas versões como dias do ano, pelo que se torna uma máscara fácil de personalizar de acordo com o gosto do leitor.


Monstro de Frankenstein


O Monstro de Victor Frankenstein é uma das figuras mais antigas do horror gótico. Descrito como tendo a pele amarela, lábios negros e cabelo negro, uma visão tenebrosa, mas relativamente fácil de imitar.


Fantasma


O disfarce mais tradicional de Halloween também é o mais fácil de fazer: basta pegar num lençol branco e cortar buracos para os olhos e boca!

Atenção: não tentar este disfarce sem pedir autorização aos pais!

Detetive Esqueleto


O Detetive Esqueleto é a personagem principal de uma série de livros juvenis e, para além da pintura facial, apenas precisa de um fato e chapéu para ser o detetive mais assustador do mundo!


Para todos aqueles que não gostam de sustos, ideias para disfarces literários não assustadores podem ser consultadas aqui.