Receitas de Halloween

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

 


Todas as celebrações são mais divertidas se forem acompanhadas de comida apetitosa temática, e o Halloween não é exceção. Mas como ninguém tem tempo para passar um dia inteiro na cozinha, aqui estão quatro receitas rápidas que tornarão o Halloween em casa muito mais delicioso.

Pizza teia de aranha



Esta pizza assustadora é muito fácil de fazer: basta espalhar polpa de tomate numa base de pizza, cortar fatias de queijo (na fotografia foi escolhido cheddar) em tiras finas e dispô-las sob a forma de teia de aranha, decorar com aranhas azeitonas e levar ao forno até estar cozinhada.

Cada aranha é feita com uma azeitona, uma metade para o corpo, e a outra metade cortada em fatias pequenas para as patas.

De montagem a cozedura, a pizza está pronta em menos de 30 minutos.

Mousse de chocolate com minhocas



Mousse de chocolate + raspas de chocolate + gomas de minhocas = uma sobremesa arrepiante!

Para minimizar o tempo de elaboração, utilizámos mousse de chocolate de pacote, e o tempo final de preparação foi aproximadamente 10 minutos.

Cachorros múmias



Enrolar tiras de massa (folhada, quebrada ou de pizza) à volta de salsichas pequenas, e cozinhar no forno de acordo com as indicações no pacote. Depois de cozinhados, molhar um palito em mostarda e desenhar os olhos.

Aqui está uma demonstração prática da técnica de enrolar a massa à volta da salsicha:



Fantasmas suspiros



Suspiros + chocolate derretido = fantasminhas doces!

É verdade, basta derreter chocolate (sem adicionar qualquer ingrediente) e utilizar palitos para desenhar os olhos e a boca para se ter fantasmas feitos de suspiro.

Esta técnica pode ser utilizada em suspiros comprados já feitos, ou suspiros feitos em casa, seguindo esta receita: