Dia 11 - Filmes

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020


 Para terminar bem a semana, temos quatro sugestões de filmes adaptados de livros de Natal, ótimos para passar uma tarde em família.


Como o Grinch Roubou o Natal -> O Grinch


“O Grinch odiava o Natal! Odiava toda a estação! Por favor, não perguntem porquê. Ninguém sabe bem a razão. Talvez fossem as suas ideias, que estavam fora do lugar. Talvez fossem os sapatos a apertar-lhe o calcanhar. Mas eu acho, afinal, que a razão principal é que ele tem um coração bem mais pequeno do que o normal.”

Será que o Grinch aprendeu a gostar do Natal?




O Expresso Polar -> O Expresso Polar


“Um rapaz está acordado na véspera de Natal. De repente, é convidado a entrar num comboio mágico que irá ao encontro do pai Natal no Polo Norte.”




Um Cântico de Natal -> Um Conto de Natal



Possivelmente a história de Natal mais famosa de sempre (tirando aquela que deu origem à quadra), “Um Cântico de Natal” conta a história de Ebenezer Scrooge, o pequeno Tim, os tres Espíritos do Natal (Passado, Presente e Futuro), e mostra-nos que nunca é tarde para mudar.




O Quebra-Nozes -> O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos



Frequentemente adaptado ao ballet, teatro e cinema, o livro de E. T. A. Hoffman é outra das histórias mais famosas de Natal, uma fantasia encantada em que os brinquedos ganham vida e travam uma terrível batalha na véspera de Natal.